Find Tim Online

Ministro cursos de pilates a educadores de movimento e fisioterapeutas pelo mundo todo, mas agora principalmente no Brasil.  Além disso sou um profissional de Active Release Technique (Técnica de Liberação Ativa – ART).

O que eu gosto de fazer é quebrar estratégias ruins de movimento através da manipulação músculo/fascial e então ensinar o movimento correto com BAIXA CARGA, com o mínimo de esforço e o máximo de eficiência possível usando PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIA (PBE) para MOVIMENTO.

ACTIVE RELEASE TECHNIQUE® (Técnica de Liberação Ativa - ART®)

ART é um sistema/técnica de massagem de tecidos moles baseada em movimento, patenteada, que trata problemas com músculos, tendões, ligamentos, fascia e nervos.    Dores de cabeça, dores nas costas, síndrome do túnel do carpo, canelite, dor nos ombros, ciática, fascite plantar, problemas nos joelhos e cotovelo de tenista são apenas algumas das condições mais comuns que podem ser rápida e permanentemente resolvidas com ART. Essas condições todas têm uma importante coisa em comum: são todas frequentemente resultado de músculos usados excessivamente.  Uma vez que o tecido é liberado, usaremos o pilates e outras técnicas de treinamento funcional para construir um padrão de movimento melhor.

PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIA (PBE) para MOVIMENTO

Não sou fisioterapeuta, mas acredito em movimento funcional baseado nas melhores pesquisas com expertise clínico e os valores e circunstâncias únicos dos clientes.  O que isso quer dizer?  Para explicar, o seguinte foi extraído do texto “Evidence-Based Medicine – How to Practice and Teach EBM” (Medicina Baseada em Prática – Como Praticar e Ensinar MBP por Straus, Richardson, Glasziou e Haynes.